Auxílio ao servidor

Acompanhamento Funcional

A Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação Funcional (CDAF), inicialmente criada como Gerência de Acompanhamento Funcional em 2005, desde a reforma administrativa (2017) teve um incremento de competências, passando a tratar de outras questões relativas a gestão de pessoas, como a progressão funcional, qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho entre outras, ampliando seu escopo de atividades.

A CDAF, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 1300, salas 865 e 500, disponibiliza assessoria aos servidores e gestores municipais.

Acompanhamento Funcional é uma modalidade de atendimento ao trabalhador que constitui um espaço de escuta, desenvolvimento, problematização, contextualização e busca conjunta de alternativas para as dificuldades enfrentadas no cotidiano de trabalho. Tem como objetivos estimular o protagonismo do trabalhador, qualificar as relações e a organização do trabalho, viabilizar o acesso à rede de serviços e promover a saúde e segurança no trabalho.

 

Requisitos / Documentos necessários

Assessoria destinada a servidores ativos.


 Formas de Solicitação do Serviço

A solicitação de atendimento pode ser feita por servidores, gestores e áreas de pessoal / RHs através do preenchimento de formulário específico disponível neste link.


 Principais Etapas do Serviço

Técnico da CDAF fará contato para agendamento inicial para análise da demanda.


 Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Retorno da solicitação em até 3 (três) dias úteis.


Formas de Prestação do Serviço

Atendimento presencial ou remoto.


 Legislação

Decreto nº 17.304, de 16 de setembro de 2011 (institui o Acompanhamento Funcional e regulamenta os arts. 93, § 1º, Inc. I; e 95, da Lei Complementar nº 133, de 31 de dezembro de 1985).

 

Atualizado em
11/08/2023