Divulgado resultado de classificação para vagas emergenciais em escolas

15/02/2021 17:36
Jefferson Bernardes / PMPA
EDUCAÇÃO
Seleção é para cozinheiros, auxiliares gerais e de cozinha

A edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa - páginas 1 e 2) desta segunda-feira, 15, traz o resultado de notas e classificação dos candidatos do processo seletivo de cozinheiros, auxiliares gerais e de cozinha para as escolas da rede municipal, que vão retomar as aulas presenciais no próximo dia 22 de fevereiro. Estão divulgadas também as próximas etapas a serem cumpridas pelos candidatos.

Foram habilitados 1.615 concorrentes, dos quais 895 auxiliareis de serviços gerais, 498 auxiliares de cozinha e 222 cozinheiros. Mas o total de vagas disponíveis é de 1.032: 533 para auxiliares de serviços gerais, 352 para auxiliares de cozinha e 147 para cozinheiros. Inscreveram-se 13.614 pessoas, porém apenas 2.282 envelopes com documentação foram entregues.

“O desafio imposto era grande. Mas a união de esforços e a liderança firme do prefeito Sebastião Melo possibilitou que várias secretarias e órgãos municipais trabalhassem em conjunto para o retorno das aulas presenciais”, comemora a secretária municipal de Educação, Janaina Audino.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, realizar um processo seletivo tão rapidamente, no início da gestão e em plena pandemia, foi bastante desafiador. “Temos um grupo de servidores altamente qualificados e que, em conjunto com a nova gestão, puderam fazer um trabalho rápido e eficiente, para se receber com a melhor estrutura as crianças da rede municipal de ensino”, afirma.

Depois de julgados os possíveis recursos, sairá a lista final de classificação do processo seletivo, para o preenchimento das vagas previstas na Lei Municipal 12.802, de 26 de janeiro de 2021. Os vínculos serão mantidos por 180 dias, podendo ser prorrogados por igual período.

  

 

Andrea Pinto

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes