Descrição

Um ecossistema de inovação bem-sucedido é quando empresas, universidades e governos se unem para criar um ambiente colaborativo e inovador, em que todos trabalham juntos e compartilham resultados em comum, proporcionando uma intensa troca de experiências. Ecossistemas integrados, pessoas mais capacitadas e ideias inovadoras são os grandes impulsionadores da criação de valor no futuro. As cidades onde esses centros estão instalados ganham visibilidade e geram muitos empregos.

Neste contexto, a Rede POA.Hub visa alavancar ações estratégicas de inovação a partir da articulação, ativação e engajamento de rede formada por todos os atores chave atuantes ou impulsionadores do ecossistema de inovação da cidade de porto alegre.

Através de uma atuação em rede, a Rede POA.Hub busca gerar ações como: mapeamento da inovação em POA; o desenho e lançamento de editais estratégicos para estímulo a startups de alta relevância social, econômica ou urbana; a prospecção de demandas e oportunidades para as políticas públicas de inovação, e a realização de ações e iniciativas conjuntas.

Â