Jardins do DMAE

Ações Institucionais

CORO DO DMAE

O Coro foi fundado em 1º de janeiro de 2005 e institucionalizado através de Decreto Municipal de 14 de janeiro de 2010. O objetivo é buscar, através da música e do canto, a interação, a socialização e a promoção da melhoria da qualidade de vida dos funcionários do Dmae. A partir de 2014, o coro passou a admitir ingresso de pessoas da comunidade em geral, ampliando ainda mais sua integração com a sociedade. Atualmente é composto por cerca de 30 vozes masculinas e femininas. Tem se apresentado em eventos oficiais do Dmae e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, e em festivais, concertos e solenidades diversas.

Acompanhe pelas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/cantocoralpoa/
Blog: www.corododmae.com

Aberto a participantes da comunidade:  
Candidatos de todos os naipes - sopranos, contraltos, tenores e baixos -, devem agendar teste de voz com o regente Delmar Dickel pelo e-mail  coro@dmae.prefpoa.com.br.

Ficha técnica:
Coordenador -  Servidor do Dmae, Carlos Augusto Claus Adornes
Regente - Maestro Delmar Dickel
Supervisão - Unidade de Comunicação Social (UCS) do Dmae

foto coro do dmae .jpg


UNIDMAE

A Universidade Corporativa do Dmae é a área responsável pelas ações de formação, capacitação e desenvolvimento em parceria com as demais áreas do Departamento, abrangendo toda a cadeia de colaboradores.

Desde 2007 suas principais ações são consolidadas anualmente na Matriz de Educação Corporativa que considera três norteadores principais: o Planejamento Estratégico, as Demandas Institucionais e os Planos de Desenvolvimento Individual (PDIs), produto da Avaliação de Competências.

As atividades, em sua maioria, são planejadas de forma customizada para cada demanda e público, buscando contemplar os múltiplos aspectos do saneamento e as especificidades do Dmae. Envolvem capacitações técnicas, conforme as diferentes áreas do conhecimento, e comportamentais, proporcionando o desenvolvimento das competências institucionais de lideranças e de cargos.


DMAE CONTRA O ASSÉDIO

Em 2023, a Prefeitura de Porto Alegre regulamentou as práticas de prevenção e repúdio ao assédio moral e sexual na Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional, instituindo um canal e o procedimento para o recebimento de denúncias nas esferas da administração municipal. No Dmae, está sendo instituída uma Política Contra o Assédio e um Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação no âmbito do Departamento.

Partindo da premissa de que é preciso conhecer para combater, disponibilizamos o material abaixo para informação.

A ouvidoria de Porto Alegre está disponível pelo endereço do Me-Ouv

Para contato com a Comissão de Ética do Dmae, envie e-mail: comissaodeetica@dmae.prefpoa.com.br

Decreto Nº 21.807/2022

Cartilha contra Assédio Moral e Sexual

Código de Ética DMAE

Lei Complementar Nº 133/1985 - Cap. III das Proibições

Livro Assédio Moral na Administração Pública

Orientações para realização de denúncia

Palestra 1 Assédio Moral no Trabalho_Sonilde Lazzarin

Palestra 2 Assédio Moral no contexto da Administração Pública_Rafael Ramos

Acompanhe a prefeitura nas redes