EGP implementa acessibilidade em oficina do SEI

23/01/2020 15:05
Eduardo Beleske / PMPA
PLANEJAMENTO
Em torno de 160 pessoas com deficiência ingressaram no município desde 1996

A Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão realizou nessa quarta-feira, 22, a primeira edição da Oficina SEI, voltada aos servidores da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC). Nessa oficina, a EGP lançou mão de recursos para garantir a acessibilidade da servidora Grazieli Dahmer, que tem deficiência visual.

Os técnicos da EGP disponibilizaram um software de leitura de tela no computador usado por Grazieli. Em contato prévio com a equipe, a própria servidora indicou o recurso que utiliza em seu local de trabalho. “A familiaridade com o software foi um fator que facilitou o acompanhamento dos conteúdos da oficinaâ€, salienta Grazieli, que ingressou na prefeitura em 2019 e trabalha na Ouvidoria-Geral.

De acordo com levantamento do Município, o número de pessoas com deficiência que ingressaram desde 1996 gira em torno de 160. “É importante que a escola esteja atenta e, na medida dos recursos disponíveis, atue como facilitadora entre alunos que possuem deficiência e educadores para assegurar a disseminação de conhecimento a todosâ€, esclarece a coordenadora da EGP, Sirley Carvalho.

 

Rita Becco

Rui Felten