Escola de Gestão Pública articula rede de RH da prefeitura

01/04/2020 17:09
SMPG / PMPA
PLANEJAMENTO E GESTÃO
EGP e rede de RH debateram impactos da pandemia nas rotinas de trabalho

O impacto da pandemia provocada pelo coronavírus nas rotinas de trabalho e na previsão das necessidades de treinamento e capacitação nos diversos órgãos da prefeitura foi o ponto central do encontro virtual promovido pela Escola de Gestão Públic (EGP), nessa terça-feira, 31 de março.

Participaram da videoconferência 34 representantes das áreas de recursos humanos de secretarias, autarquias, fundação e empresas públicas que integram a estrutura da administração municipal. Os relatos apresentados pelos servidores confirmaram a diversidade das condições, impactos e necessidades das equipes que prestam serviços à população.

Para a coordenadora da EGP, Sirley Carvalho, o objetivo ao articular a rede de Recursos Humanos (RH) é formular um panorama da situação, atualizado e compatível com a nova realidade de trabalho: “A escuta que fizemos neste encontro permitirá aos nossos técnicos o desenvolvimento de um bom diagnóstico. Esta peça será o instrumento de gestão que irá orientar nossas ações emergenciais e adaptações em nossa agenda de capacitações 2020. Ficamos muito satisfeitos com a adesão e as contribuições trazidas pelos colegas da rede de RH.”

Dentre as sugestões apontadas estão o fortalecimento de parcerias internas e externas na área de ensino e capacitação, ampliação e aprimoramento da modalidade EAD na prefeitura e criação de uma rede interna de redução dos impactos da pandemia nas relações e nos ambientes de trabalho dos servidores.  

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Rita Becco

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes