Site conta a história do Centro e serve como guia para participantes do South Summit

03/05/2022 18:03
Eduardo Beleske/Arquivo PMPA
COMUNICAÇÃO
Conteúdo foi trabalhado pela equipe do Gabinete de Comunicação Social da prefeitura

Os participantes do South Summit que quiserem conhecer um pouco mais do Centro Histórico de Porto Alegre contam, a partir desta terça-feira, 3, com uma ferramenta desenvolvida especificamente para servir como um guia da região em que o evento será realizado: o site do programa Centro+. Através da página, os usuários conhecerão a história do bairro, as ações que fazem parte do programa de revitalização urbana desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre e terão à disposição mapas temáticos que auxiliarão na busca por bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e equipamentos culturais

Desenvolvido pela empresa Ondaweb, o site é resultado de uma parceria da prefeitura com o Sindilojas POA e com o Sindha. Atendendo a um pedido da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), as entidades forneceram as informações necessárias para a construção dos mapas indicando a localização de seus associados. Esse conteúdo foi trabalhado pela equipe do Gabinete de Comunicação Social, responsável pelo georreferenciamento temático na plataforma Google Maps.

Reprodução / PMPA
Mapa de bares e restaurantes
Utilização do Maps facilita o deslocamento aos destinos para os participantes do evento

Além de demonstrar a grande variedade de opções existentes no Centro Histórico de uma forma amigável e intuitiva, a utilização do Maps permitirá aos usuários a navegação em aplicativos de smartphones, facilitando a chegada aos destinos independentemente do meio de locomoção utilizado. A expectativa dos idealizadores da iniciativa é fomentar o consumo no entorno do evento ao mesmo tempo em que se promove uma das regiões mais bonitas e tradicionais da Capital.

O esforço realizado para o South Summit representa a primeira etapa dessa parceria, que será expandida com a tematização dos estabelecimentos comerciais e com a inclusão de mapas com as praças e parques do Centro Histórico.

Leia mais:

Roteiro para conhecer Porto Alegre nos três dias de South Summit 

South Collab Health: iniciativa busca mapear e ativar inovação na saúde

EPTC divulga serviço de trânsito para o South Summit

Representantes da prefeitura são painelistas no South Summit Brasil

South Summit movimenta rede hoteleira, bares e restaurantes da Capital

Porto Alegre pronta para receber o South Summit

Claiton Silva

Gilmar Martins