Moradores do Parque das Laranjeiras recebem estudo do levantamento topográfico da região

10/06/2022 17:04
Cindy Vitali/SMHARF PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Equipe da secretaria se reuniu com moradores

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária entregou na tarde desta sexta-feira, 10, o estudo topográfico do Parque das Laranjeiras, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte. A empresa responsável pelo trabalho, contratada por licitação pela prefeitura, foi a Garden Projetos, de Caxias do Sul.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, e a secretária-adjunta, Simone Somensi, estiveram reunidos com a comunidade, na sede da Associação dos Moradores do Parque das Laranjeiras, para apresentar o resultado dos trabalhos. “Nosso objetivo é regularizar o maior número possível de comunidades da cidade,” ressaltou Machado.

Na apresentação dos estudos topográficos, no qual foram levantados 263 lotes, as famílias podem avaliar as plantas e analisar se as medidas correspondem com cada um de seus lotes. “Hoje é aquele momento em que vamos tirar todas as dúvidas de vocês a respeito da divisão dos lotes”, disse a secretária-adjunta.

Após a finalização dos ajustes nas plantas do loteamento, será criada a concepção do projeto da Reurb no local. Em seguida, as equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) irão a campo fazer a coleta de documentação dos moradores e, por último, a tramitação em cartório.

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes