Semana Municipal da Juventude encerra atividades com ações no Sine

19/08/2022 15:11

O encerramento da Semana Municipal da Juventude ocorreu nesta sexta-feira, 19, com atividades no Sine Porto Alegre visando fornecer o primeiro emprego e estágios para jovens de 14 a 29 anos. Também foram realizadas palestras sobre inserção dos jovens no mercado de trabalho. Seis empresas participantes ofereceram mais de 70 vagas, com destaque para 50 vagas para atendente de loja e dez vagas para jovens com deficiência.

Ainda nesta sexta-feira, a Semana da Juventude promoveu torneio de futsal no Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopan). O encontro reuniu 70 jovens divididos em dez equipes, comandadas pelo ex-jogador da dupla Gre-Nal e da Seleção Brasileira, Maurício de Oliveira Anastácio.

Ao longo da semana, foram realizadas diversas atividades voltadas para este público, iniciando com o lançamento do Conexão Jovem, dia 12, em evento que contou com as presenças de 300 alunos do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar).

O Conexão contou com uma extensa programação que incluiu esportes (tênis de mesa, futsal, futebol, vôlei, basquete), cursos de qualificação profissional, empreendedorismo, aulas de samba, capoeira, ginástica artística, entre outras atrações. Na ocasião também foi lançado o Campeonato Municipal entre Escolas de League of Legends.

“A Semana possibilitou aos que participaram novas oportunidades de empreendedorismo, vagas para o primeiro emprego, estágios e cursos, além da inserção social dos jovens numa diversidade de jogos e campeonatos”, destacou a secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

Mauro Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes