Comunidade da Lomba do Pinheiro recebe Feirão de Empregos e Dia D para PCDs

27/10/2022 17:33

  

Vinny Vanoni / PMPA
Desenvolvimento Social
Entrevistas diretas agilizam a contratação dos candidatos selecionados

O Sine Municipal promoveu duas ações nesta quinta-feira, 27, na Lomba do Pinheiro. No Feirão de Empregos foram realizados 174 atendimentos e 238 entrevistas diretas pelas nove empresas presentes ao evento. No Dia D para pessoas com deficiência houve 12 entrevistas para as 42 vagas oferecidas.

Lauanda de Oliveira, 22 anos, busca o primeiro emprego. “Qualquer área me serve, quero começar para poder continuar meus estudos. Muito bom esse evento no bairro para não precisar pegar ônibus”, disse ela.  Carlos Antonio, 64 anos, quer oportunidade no setor de portaria. “Preciso seguir trabalhando para completar a aposentadoria. Tenho muita esperança de conseguir aqui”, afirmou. Fernanda da Silva, 30 anos, também busca vagas no setor de portaria. “Eu estava trabalhando de casa, mas agora quero voltar no setor que tenho experiência que é portaria. Acho que hoje eu consigo. Excelente ser aqui no bairro a entrevista, facilita muito”. Carlos e Fernanda fizeram a primeira entrevista direto pela empresa que estava no local e agora passam para a segunda  etapa da seleção.

As duas ações são complementares e foram realizadas em um espaço especial para a comunidade da Lomba do Pinheiro. A Pracinha da Cultura foi inaugurada em maio deste ano e conta com espaços de uso coletivo, assistência social, cultura e esporte. No local também é realizado o Cadastro Único.

O próximo Feirão de Empregos será dia  19 de novembro no bairro Restinga.

 

Maria Emilia Portella

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes