Prefeitura lança webséries durante o 34º Festuris em Gramado

04/11/2022 13:20
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Episódios abordam desde gastronomia a curiosidades sobre a Capital

A prefeitura de Porto Alegre, com o objetivo de promover a cultura local e os pontos turísticos da Capital, abriu espaço a personagens, curiosidades e mistérios que rondam a cidade por meio de webséries que serão lançadas nesta sexta-feira, 4, durante o Festuris Gramado, um dos maiores eventos de turismo da América Latina.

O contraste entre a culinária clássica e a contemporânea está contemplado nos episódios de "Mais Sabor". O tradicional churrasco convive com pratos de origem brasileira e do mundo todo. Nesta websérie para o YouTube, abrindo a sua primeira temporada, que contará com 10 episódios, são explorados os pratos, os restaurantes e as pessoas responsáveis pela cultura gastronômica de Porto Alegre. Para assistir clique aqui (https://bit.ly/3UjRCLm).

Já em "POA Responde", é a vez de questionamentos curiosos dos porto-alegrenses. Você já se perguntou por que Porto Alegre é tão abafada no verão? Ou por que a rede elétrica é 127v? Ou ainda, qual o motivo de Porto Alegre ter este nome? No YouTube da prefeitura (https://bit.ly/3U66mh4), especialistas respondem estas dúvidas ao longo dos 10 episódios que irão compor a primeira temporada.

Caminhos rurais - O lazer de Porto Alegre não é feito apenas pelos parques e praças. No Extremo Sul da cidade, seguindo as águas do Guaíba, a zona rural espera pela visita de turistas e porto-alegrenses. O cenário urbano dá lugar à calmaria da natureza, acompanhada pelo ambiente familiar dos anfitriões. É para evidenciar este clima bucólico e tranquilo da Capital gaúcha que nasce a websérie "Caminhos Rurais" (https://bit.ly/3frMGFC) que conta com 14 episódios.

Curiosidades - Além dos três lançamentos durante o evento, a PrefPoa vai dar spoiler da "Porto Alegre-se", websérie de 10 episódios que vai tratar sobre curiosidades que habitam o imaginário dos portoalegrenses, como as lendas locais, os diferentes pontos de vista da cidade e a nova cara da Orla do Guaíba, a partir de relatos e perspectivas únicas que formam a Capital dos gaúchos.

Manoela Tomasi

Cristiano Vieira