Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico aborda criação de Centro de Eventos, South Summit e equilíbrio fiscal

14/02/2022 13:41
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Reunião foi coordenado pelo secretário Rodrigo Lorenzoni

A 3ª reunião do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, na sede do Sinduscon RS. Os encontros, que são realizados mensalmente, reúnem representantes de cerca de 50 entidades das mais diversas atividades econômicas, desde o varejo e indústria até o setor de serviços. O prefeito em exercício, Idenir Cecchim, participou do encontro. “Vejo aqui um excelente espaço para a construção de uma cidade mais prospera economicamente", ressaltou.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) da Capital, Rodrigo Lorenzoni, coordenou a reunião. Três assuntos pautaram o encontro: Centro de Eventos, preparação para o South Summit e a manutenção do equilíbrio fiscal. “Na última reunião do comitê definimos estes assuntos como prioritários. Hoje, estamos atualizando a situação de cada um deles e reafirmando nosso compromisso com os temas”, explicou Lorenzoni. 
 
O secretário adjunto da SMDET, Vicente Perrone, falou sobre os prazos para a apresentação do projeto do Centro de Eventos. “A ideia é apresentarmos ao prefeito, até o dia 2 de março, um plano de execução do projeto. Neste momento, estamos compilando dados sobre tamanho do terreno, qual o modelo de operação e investimentos”, explicou Perrone. 

A manutenção do equilíbrio fiscal foi pautada pelo secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, que apresentou o resultado orçamentário e do tesouro de 2021, com superavit de R$ 789 milhões. 

Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Thiago Ribeiro, da 4all, falou sobre os preparativos para a realização do South Summit

O coordenador do South Summit, Thiago Ribeiro, da 4all, apresentou o projeto arquitetônico de evento, expectativa de público e os preparativos finais para o evento mundial que acontecerá no mês de maio, em Porto Alegre. “Nós estamos com 46,1% da obra no Cais concluída e a previsão é de que ela seja entregue até o dia 28 deste mês”, destacou. 

A próxima reunião do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico será em março, com data e local ainda a serem definidos.

Thaísa Rossa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes