Centro de Informações Turísticas bate recorde de atendimento em julho

02/08/2022 11:16

O Centro de Informações Turísticas (CIT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, bateu recorde de atendimentos do ano no mês de julho. Foram 1.329 pessoas recebidas no posto que fica junto ao Mercado Público, no Centro Histórico. O número representa 42% a mais que a média de atendimentos de fevereiro a junho de 2022, quando ficou em 933 pessoas por mês.

De acordo com a apuração realizada pela equipe do Turismo, 40% dos visitantes são de outros estados do Brasil, 36% porto-alegrenses, 13,6% do interior do Estado e 6,8% estrangeiros, principalmente do Chile, Uruguai, Venezuela e Peru. “Cada vez mais estamos aprimorando o atendimento ao turista. Providenciamos um mapa digital, com acesso por QRCode, para ajudar aqueles que querem se localizar na cidade, além de um material com os principais pontos turísticos”, destaca o secretário da SMDET, Vicente Perrone.

Desde que o CIT reabriu as portas, no fim de janeiro deste ano, quase 6 mil pessoas receberam informações turísticas no ponto. Os assuntos mais buscados são o serviço Linha Turismo e o mapa de Porto Alegre. O horário de atendimento do Centro de Informações Turísticas é de segunda a sábado, das 09h às 18h, na sala 99, andar térreo do Mercado Público. Mais informações pelo telefone (51) 3289-6765.

Manoela Tomasi

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes