Inscrições do processo seletivo para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias vão até esta quinta

23/03/2023 09:00

A prefeitura publicou edital de abertura de processo seletivo para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). As inscrições podem ser feitas nos sites da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) ou no portal da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) até esta quinta-feira, 23.

"O lançamento deste processo seletivo é fundamental para o município, pois são servidores que atuam na ponta da rede de saúde e estão em contato direto com a população e suas necessidades. Por meio desses profissionais, podemos avançar na qualificação das políticas públicas na área da saúde, ressalta o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa 

São 18 vagas, mais formação de cadastro reserva para agente comunitário de saúde e uma vaga para agente de combate a endemias. Os dois cargos exigem Ensino Médio completo e curso de formação inicial relativo à especificação. A data provável para a aplicação das provas teórico-objetivas é 30 de abril de 2023.
 

Andrea Ramme

Andrea Brasil