Contrato emergencial para manutenção de rede pluvial reduz fila de atendimentos

06/02/2023 11:01
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Dmae inicia novo contrato para manutenção de rede pluvial

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) implementou novo formato de contrato para atendimento às demandas de manutenção de rede pluvial em atraso, no segundo semestre de 2022. Pensado para fornecer equipes e equipamentos para as quatro distritais distribuídas na cidade, o contrato emergencial resolveu, na sua vigência, 7.079 protocolos de serviços de manutenção pluvial, baixando em 84,75% a fila de atendimentos acumulada até junho de 2022.

Ainda neste mês deve iniciar um dos novos contratos para manutenção de rede de drenagem das distritais Centro e Sul, com valor aproximado de R$ 18 milhões em recursos próprios do Dmae. O segundo contrato, de mesmo valor, abrangerá as regiões Norte e Leste e ainda está em fase de recursos do processo licitatório, devendo entrar em vigor ainda no primeiro semestre.

“No total, mais de 24 mil protocolos de esgoto pluvial foram solucionados na cidade em 2022, somando demandas gerais e represadas, que foram atendidas neste contrato específico”, destaca o diretor-geral do departamento, Maurício Loss. 

Para solicitar serviços de drenagem, assim como de água ou esgotos, é preciso registrar a demanda por um dos canais listados abaixo.  As equipes realizam vistoria para avaliar o problema, e sinalizam o local com cavalete. O diagnóstico é encaminhado para a programação de serviços.

Canais de Atendimento do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30, e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611), de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

  

 

Andréa Menezes

Lissandra Mendonça

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