Trânsito e transporte

SAC Carris - Achados e Perdidos

Todos os objetos achados nos coletivos da Companhia Carris são cadastrados no sistema, e ficam à disposição do cliente até o quinto dia útil do mês seguinte do cadastro do objeto.

 

Requisitos / Documentos Necessários

Para a retirada dos objetos é necessário documento de identificação, ou em caso de terceiros, uma declaração de próprio punho do titular, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório.

 

Principais Etapas do Serviço

Os objetos ficam à disposição do cliente até o quinto dia útil do mês seguinte do cadastro do achado no Sistema.

Após o encerramento do prazo, são feitos os seguintes encaminhamentos:

  • Documentos são encaminhados para os Correios;
  • Cartões de isenções, como do idoso, escolar, Vou à Escola e outros, são encaminhados para a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP);
  • Objetos como roupas, guarda-chuvas, celulares (o “chip” é destruído), bolsas e outros, são doadas para entidades;
  • Chaves e cartões de bancos são encaminhados para destruição, na própria Companhia.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Até o quinto dia útil do mês seguinte ao cadastro do achado.

 

Forma de prestação do Serviço

Através do Serviço de Atendimento ao Cliente.

O SACC Carris atende das 8h às 17h30, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.

 

Atualizado em
21/10/2022