Representantes do Cidade Educadora apresentam ações em evento na PUC

10/05/2023 16:12

O coordenador político do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora e secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, e a coordenadora do Grupo de Trabalho Sustentabilidade, Maria Eunice Jotz, participaram, nesta quarta-feira, 10, do painel Um amanhã melhor: o protagonismo da educação empreendedora na transformação da sociedade. A ação fez parte da 7ª edição do Ideação, que aconteceu na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). 

“O objetivo da nossa participação foi expor as ações do movimento que permeiam a sustentabilidade, empreendedorismo social, diversidade e inovação. Todas ancoradas nos 5 P’s da ONU (paz, planeta, prosperidade, pessoas e parcerias)”, destaca Ferenci. 

Tambpem foram apresentados, dentre outros projetos, o Prefeito da Praça, que tem como função principal auxiliar o município nos cuidados com o bem público, e a Rede Educativa de Museus e Instituições Culturais de Porto Alegre (Remic-Poa), que promove e divulga as atividades de diversos espaços culturais da cidade.

“Precisamos aprimorar nossa necessidade de escuta e olhar perante as comunidades da Capital que têm muito a nos ensinar por meio de suas vivências”, completa Ferenci. 

Compuseram a roda de conversa representantes da ONG Parceiros Voluntários e do Projeto Pescar. A mediação ficou a cargo da professora Naira Libermann, coordenadora da ação na PUC/RS.

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes