Equipe da prefeitura visita a sede da terceirizada da Central de Atendimento do 156         

30/03/2022 09:13
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo destacou que o aprimoramento dos serviços do 156 é uma das principais metas da atual gestão

Com a intenção de acompanhar de perto o atendimento ao cidadão e conhecer as dependências da Alô Serviços, o prefeito Sebastião Melo e a equipe da Unidade de Relacionamento com a Sociedade (URS) da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) estiveram na sede da prestadora de serviços, nessa terça-feira, 29. A empresa venceu a licitação pela segunda vez e este novo contrato está vigorando desde outubro de 2021. A Alô Serviços, localizada na rua barros Cassal, 33, é a responsável pela operação da Central de Atendimento do 156. 

O prefeito Sebastião Melo destaca que o aprimoramento nos serviços prestados pelo 156 é uma das principais metas da atual gestão.

"O atendimento ao cidadão vem melhorando a cada dia por estarmos conectados com a realidade da população. Passamos a cobrar mais resolutividade das nossas equipes para que as demandas sejam resolvidas com mais agilidade” - Prefeito Sebastião Melo.

De acordo com a coordenadora do URS, Adriana Gambino, desde a nova contratação da licitada, o nível de satisfação do cidadão vem aumentando gradativamente. “Este ano tivemos uma média de 88% de satisfação. Apesar do bom resultado, seguimos aprimorando o trabalho. O novo contrato prevê a implantação de um modelo de gestão de Contact Center mais robusto, com acompanhamento em tempo real dos indicadores operacionais, níveis de serviços definidos e ampliação dos canais de atendimento como Whatsapp e SMS”, conclui.

A Alô conta com cerca de 80 funcionários que atendem 24 horas por dia, sete dias por semana, recebendo demandas originadas de diferentes canais (telefone, e-mail, WhatsApp, App 156 +POA e site). Além do contato com o cidadão, a empresa presta serviços de planejamento, implantação, capacitação, operação e gerenciamento da Central de Relacionamento da prefeitura. 

Também acompanharam a visita a equipe da Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio e o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), Marcos Felipi Garcia.
 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes