Assédio moral e sexual é debatido em encontro promovido pela Secretaria de Transparência

06/08/2021 17:15

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) realizou nesta sexta-feira, 6, o encontro Um Dia de Transparência – Assédio Moral e Sexual, reunião no qual foi retomado o trabalho iniciado em 2016 sobre a minuta para regulamentação legal do acolhimento e tratamento das denúncias de assédio moral e sexual no Executivo Municipal. O encontro também tratou sobre a orientação e proteção das vítimas.

Para a secretária-adjunta da SMTC, Luciane Rache, a iniciativa é importante e tem como objetivo orientar os servidores municipais sobre como agir nos casos de violências sofridas nos espaços de trabalho e públicos. “Também vamos buscar o aprimoramento dos canais de tratamento, dando, assim, agilidade na apuração e segurança ao denunciante”, afirma.

Segundo o coordenador da Ouvidoria-Geral, Marcos Caetano, a intenção é buscar um ambiente de trabalho mais saudável. “Nosso objetivo é promover um maior respeito aos direitos fundamentais”, destaca. Participaram da discussão representantes da Ouvidoria-Geral do Município, Corregedoria-Geral do Município, Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, Centro Municipal de Referência em Direitos Humanos e Procuradoria-Geral do Município.

 

 

 

 

 

 

 

Lisie Bastos Venegas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes