Prefeitura inicia manutenção asfáltica em trecho da avenida João Pessoa 

16/01/2023 16:30
Johan Mello / SMSURB / PMPA
Serviços Urbanos
Trabalho é feito nos trechos em que ocorre maior degradação do pavimento

Nesta segunda-feira, 16, as equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) iniciaram a conservação asfáltica em 300 metros da avenida João Pessoa, no sentido Centro-bairro. As intervenções ocorrem entre a avenida Venâncio Aires e a rua Dr. Sebastião Leão. O trânsito está em meia-pista nos locais em que equipes estão trabalhando.

O trabalho ocorre nos pontos onde há maior degradação. Neste caso, os reparos ocorrem na faixa da esquerda e na central. Antes da aplicação de nova camada asfáltica, é feita a remoção do pavimento antigo e a varrição da área. Durante os serviços, o local é sinalizado com cones. 

“Estamos dando continuidade aos serviços de conservação e recuperação de vias de grande fluxo, como é o caso da João Pessoa. Em razão do movimento intenso na via, optamos por iniciar as intervenções em janeiro, quando há menos trânsito. Também estamos trabalhando num horário diferenciado para causar menos impacto na região”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia. 

As equipes irão trabalhar do início da manhã até 16h. A previsão é que o serviço se estenda por cinco dias em cada um dos trechos, a depender das condições climáticas.

O serviço ocorrerá em etapas, e os próximos trechos da João Pessoa que receberão reparos ficam entre a Sebastião Leão e a avenida Ipiranga e entre as avenidas Jerônimo de Ornelas e Venâncio Aires. 

Dayanne Rodrigues

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes