Três homens são presos em ação de combate à criminalidade no Centro

24/08/2022 09:56

A força-tarefa integrada entre os órgãos de segurança realizou mais uma operação de combate à criminalidade na noite de terça-feira, 23, na região da avenida Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre. Durante a ofensiva, três suspeitos foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas porções de crack. O trio foi encaminhado para a 3°Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Mais de 50 agentes integraram a ação, divididos em mais de 20 viaturas. Diversos estabelecimentos comerciais foram vistoriados. De forma rotineira, as forças policiais vêm atuando em conjunto para garantir a segurança do local.

“Ações frequentes de combate ao crime estão sendo realizadas na região visando ao enfrentamento do tráfico de drogas. Hoje, mais três suspeitos foram detidos, reforçando a união e o empenho de todos órgãos de segurança envolvidos”, frisou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Foram deslocados efetivos da Guarda Municipal, policiais da 17ª Delegacia de Polícia, 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com apoio de equipes do canil do Batalhão de Choque da BM, além da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da Susepe, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, fiscais da prefeitura e agentes da EPTC. Também estiveram presentes técnicos de empresas de energia elétrica. 

Ação permanente - Além de abordagens, o patrulhamento também foi intensificado no local após mapeamento da área. Desde a semana passada, diversas prisões já foram realizadas na localidade. De forma transversal, a prefeitura reforçou os serviços de acolhimento social e saúde na região.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes