Operação integrada prende quatro homens na região do Túnel da Conceição

15/09/2022 09:14

Quatro homens foram presos por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira, 14, durante ação integrada entre os órgãos de segurança na região central de Porto Alegre. Após mapear o entorno da rua Voluntários da Pátria e Túnel da Conceição, a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança teve como objetivo ampliar a fiscalização do comércio irregular.

Durante os trabalhos, eles foram flagrados atuando no local. Os suspeitos vendiam drogas em frente a um prédio na rua da Conceição. Com eles foram apreendidas porções de cocaína e crack. Com extensa ficha criminal, todos os presos já possuíam antecedes como roubo ou tráfico de drogas. Os suspeitos têm 26, 35, 28 e 30 anos. O grupo foi conduzido para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp). 

A operação contou com efetivo da Guarda Municipal, 9º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de cães farejadores, 17ª Delegacia de Polícia, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais e técnicos da empresa de energia. Mais de 40 agentes participam da ação, divididos em mais de 15  viaturas. Durante as abordagens, pousadas e bares também foram vistoriados. Dois hotéis foram autuados por estarem operando irregularmente. 

“Com apoio das forças policiais, estamos apertando cada vez mais o cerco aos criminosos na região. Desde o mês passado, inúmeras ações vêm sendo realizadas resultando na prisão e no fechamento de estabelecimentos ilegais”, disse o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. 

Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes