Operação integrada de fiscalização e segurança atua na Orla, Cidade Baixa e Moinhos de Vento

13/08/2022 14:34

A Secretaria Municipal de Segurança coordenou mais uma edição da Operação Esforço Concentrado na madrugada deste sábado, 13, em Porto Alegre. A ação começou no trecho três da Orla, com barreira administrativa e policial, e se estendeu para os bairros Centro Histórico, Cidade Baixa e Moinhos de Vento.

Durante a barreira, 24 veículos foram abordados, resultando em nove autuados, um recolhido, uma Carteira Nacional de Habilitação e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos.

“A barreira de trânsito tem o intuito de transmitir uma maior sensação de segurança para quem trafega com seus veículos no entorno da Orla”, aponta o secretário-adjunto de Segurança, comissário Zottis.

Ao longo dos trabalhos, uma dispersão educativa de público ocorreu na João Alfredo. Cerca de 200 pessoas que estavam obstruindo pontos da rua deixaram a via de forma pacífica. Dois estabelecimentos foram autuados no mesmo bairro.

A operação contou com efetivo da Guarda Municipal, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fiscais municipais e equipe volante da Polícia Civil.

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes