Operação integrada combate furto de fios em ferros-velhos na Sertório

08/11/2022 11:49

A Secretaria Municipal de Segurança integrou mais uma ação conjunta nesta terça-feira, 8, de combate aos crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia na Capital. Dois ferros-velhos foram inspecionados pela manhã. Os estabelecimentos ficam localizados na avenida Sertório. Em um dos locais foi constado o furto de energia. O responsável pelo ferro-velho foi conduzido para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

Participaram da ação efetivos da Guarda Municipal, 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito da EPTC, fiscais municipais, Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e técnicos de concessionárias de energia e telefone. 

“Com a realização permanente destas ações, notamos a diminuição de fios e outros materiais do patrimônio público circulando nos ferros-velhos da cidade. Isso demonstra que o trabalho conjunto vem sendo efetivo e produtivo”, frisou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Operação efetiva - No fim de abril, a Capital e o governo do Estado deram início a uma força-tarefa permanente de combate aos crimes de receptação, roubo e furto de fios e materiais do patrimônio público da cidade. Desde então, uma série de operações foi realizada resultando em prisões, na recuperação de materiais furtados, além da interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncia - Para auxiliar no combate ao furto de fios elétricos, a população também pode realizar denúncias, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou através do app Detetive Cidadão.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes