Operação conjunta intensifica ações de combate à criminalidade e reforça fiscalização na Capital

19/06/2022 14:10
SMSEG/Divulgação PMPA
SEGURANÇA
Um dos objetivos foi a fiscalização do comércio ilegal de vendedores ambulantes

A Secretaria Municipal de Segurança desencadeou uma série de ações neste fim de semana, 18 e 19, visando ao combate à criminalidade, ao comércio ilegal de ambulantes e flanelinhas e ao cumprimento das regras de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Além da Guarda Municipal, os trabalhos contaram com o apoio das forças policiais como Brigada Militar e Polícia Civil.

Os agentes de segurança reforçaram os trabalhos de fiscalização contra o comércio

SMSEG/Divulgação PMPA
SEGURANÇA
Além da Guarda Municipal, os trabalhos contaram com apoio das forças policiais como Brigada Militar e Polícia Civil

ilegal de vendedores ambulantes. No Largo Glênio Peres, as ações barraram a presença de flanelinhas no entorno do Mercado Público. Abordagens educativas também foram realizadas na Praça Júlio Mesquita, tanto no sábado, 18, quanto no domingo, 19. 

A Secretaria Municipal de Segurança também esteve à frente de mais uma edição da operação Esforço Concentrado, que é realizada de forma rotineira aos fins de semana. Na rua Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Baixa, um bar foi autuado na madrugada de sábado por estar com o som além do limite permitido. Já na rua General João Telles, no bairro Bom Fim, um outro estabelecimento foi atuado por operar fora das normas estabelecidas. 

“Porto Alegre tem regras e leis que serão cumpridas. Todas as atividades legais são estimuladas e apoiadas pela prefeitura, porém não iremos admitir a prática irregular no comércio local. Além da fiscalização, estamos orientando a população criando uma cultura de respeito, mirando sempre a segurança da sociedade”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além das forças policiais, integraram a ação os fiscais da prefeitura, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes