Operação apreende óculos falsificados avaliados em R$ 17 mil no Centro Histórico

26/04/2023 13:49

Mais de 500 óculos falsificados foram apreendidos nesta quarta-feira, 26, durante ação integrada da Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e do Procon Porto Alegre. As mercadorias, avaliadas em R$ 17 mil, foram localizadas em uma loja da rua Voluntários da Pátria, no Centro Histórico.

O estabelecimento comercial, que funciona como um bazar, não tem autorização para funcionar como ótica e acabou autuado pelos fiscais municipais. No local, eram comercializados óculos com lentes escuras, para serem usados ao sol e com um acrílico transparente, similar às lentes de grau.

“Somente lojas credenciadas podem vender itens do gênero, uma vez que eles podem impactar negativamente na saúde da população. Embora o preço seja mais atrativo, estes materiais falsificados podem causar danos irreparáveis”, adverte o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

O proprietário da loja tem até 30 dias para apresentar defesa aos órgãos competentes. "Precisamos nos manter atentos para coibir ilegalidades, assim como a disseminação das falsificações", frisa o diretor do Procon Municipal, Wambert Di Lorenzo.

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal, da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e técnicos do Procon.

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes