Guri de Uruguaiana alerta população para que fique em casa

22/03/2020 16:43

 

Antonio Maciel/PMPA
EPTC
Ator Jair Kobe engajou-se na campanha da prefeitura de prevenção ao coronavírus

A campanha de combate ao coronavírus da prefeitura ganhou um reforço especial. O Guri de Uruguaiana esteve a bordo de uma viatura acompanhado dos agentes da Defesa Civil, EPTC e Guarda Municipal no Parcão, alertando a população para os cuidados de higiene e da importância de ficar em casa. As ações de alerta nas ruas foi uma determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior e contou com o apoio voluntário do ator Jair Kobe, que interpreta a personagem. "Olha, eu tenho consciência da responsabilidade que nós, artistas, temos com o nosso público. O Guri de Uruguaiana tem um público muito amplo, de crianças a idosos, portanto, podendo colaborar com uma causa tão importante quanto esta, estarei sempre à disposição", diz Kobe.

No sábado, 21, a abordagem foi à distância, como o momento requer, com a utilização da viatura e de megafone. Vídeos com a ação serão distribuídos pelas redes sociais para ajudar no engajamento das pessoas neste período de isolamento social.
 
"A participação do Guri de Uruguaiana foi especial para esse momento que estamos vivendo.  De forma peculiar, o Guri explicou o quanto é necessário esse período do resguardo", destaca o diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior. 

Viaturas da Guarda Municipal e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) circulam pela área central e bairros para alertar os porto-alegrenses sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus. A determinação é do prefeito Nelson Marchezan Júnior e deverá se intensificar no entorno de parques e Orla do Guaíba, além de alcançar bairros mais afastados como o Arquipélago e a Restinga. A prefeitura usará os alto-falantes dos veículos oficiais para conscientizar a população da importância do isolamento social neste momento. A mensagem é que as pessoas evitem sair de casa e protejam os grupos de risco: idosos e doentes crônicos.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
Camila Ferro

Gilmar Martins