Guarda Municipal prende homem por furto de fios pela segunda vez neste mês

30/03/2023 09:35

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta quinta-feira, 30, mais um suspeito de furto de fios em Porto Alegre. Esta é a segunda vez que o homem, de 23 anos, é conduzido a uma delegacia por este motivo só no mês de março.

O flagrante foi realizado por uma das guarnições mobilizadas na Operação Sinal Vermelho, criada para coibir os ataques ao patrimônio público nas madrugadas. O homem, localizado na avenida Independência, tentou fugir e acabou capturado na rua General Neto.

“A persistência no combate aos furtos de fios é a chave para a solução deste problema. O objetivo é intensificar este trabalho cada vez mais, dando uma resposta à sociedadeâ€, afirma o secretário adjunto e coordenador da Operação Sinal Vermelho, Comissário Zottis.

Ainda durante a madrugada, a Brigada Militar prendeu outro suspeito de furtar fios na Capital, em ação na avenida Osvaldo Aranha.

Operação Sinal Vermelho - A força-tarefa tem o objetivo de coibir os furtos a fios em semáforos e áreas públicas por meio do patrulhamento preventivo. O perímetro percorrido pela Guarda Municipal foi definido com base em dados dos setores de inteligência municipal e estadual.

Denúncias - A população pode auxiliar por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça