Estabelecimento do bairro Floresta é interditado cautelarmente por irregularidades no alvará

04/06/2023 06:34

Um estabelecimento comercial foi interditado cautelarmente na madrugada deste domingo, 4, na rua Voluntários da Pátria, no bairro Floresta. O local, que tem licença para operar como restaurante, estava funcionando como casa noturna sem as adequações necessárias para este tipo de empreendimento.

O auto de interdição cautelar permite que o proprietário mantenha o imóvel de portas abertas, mas veta atividades características das casas noturnas no local. “Nosso objetivo é auxiliar na regularização da vida noturna de Porto Alegre e dar mais segurança aos frequentadores dos estabelecimentos do gênero”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Esforço Concentrado - ofensiva que percorreu as ruas e avenidas mais movimentadas da cidade ao longo de todo o fim de semana. Na madrugada de sábado, as guarnições já haviam realizado uma ação de dispersão no bairro Cidade Baixa.

Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Denúncias - A população pode auxiliar as ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

 

Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes