Dez pessoas são presas por tráfico de drogas em agosto na região da Estação Rodoviária

02/09/2022 14:03
Divulgação / SMSEG / PMPA
SEGURANÇA
Operações integradas coordenadas pela prefeitura prosseguiram nesta sexta-feira

Dez operações integradas foram realizadas em agosto na região central de Porto Alegre. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Segurança, as ações resultaram em dez presos por envolvimento com tráfico de drogas. Além da segurança, a prefeitura também vem atuando em diferentes frentes com as equipes de saúde e assistência social ampliando os atendimentos, abordagens, acolhimentos, realização de exames e encaminhamentos para serviços especializados em álcool e drogas.

As operações para reforçar a segurança seguem em setembro. Uma nova ação conjunta foi realizada nesta sexta-feira, 2, nas imediações do Viaduto da Conceição, Estação Rodoviária e rua Voluntários da Pátria. Com reforço do patrulhamento, abordagens foram realizadas e estabelecimentos comerciais vistoriados. Participaram mais de 15 agentes da Guarda Municipal e 17ª Delegacia de Polícia. Equipes de saúde e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) também estiveram presentes. 

“Estamos atuando de forma permanente na região ao lado das forças policiais e das equipes assistenciais da prefeitura para coibir a criminalidade e a presença do tráfico de drogas na localidade”, ressaltou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

Além das prisões efetuadas, pousadas clandestinas e estabelecimentos irregulares também passaram ser alvo das ações. Conforme a Polícia Civil, nós últimos três meses mais de cem pessoas já foram presas na região a maioria por envolvimento com o tráfico de drogas. 

Denúncias sobre irregularidades podem ser realizadas, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes