Assaltante foragido é capturado pela Guarda Municipal no Parcão

06/05/2022 09:49
A Guarda Municipal capturou um homem que estava foragido da Justiça, na noite dessa quinta-feira, 5, durante patrulha realizada no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Uma testemunha informou à guarnição que um assaltante havia roubado o celular de uma vítima nas redondezas e procurado abrigo no interior do Parcão. Os agentes de segurança intensificaram as buscas e localizaram o suspeito por volta das 21h30. Ele estava com um celular roubado.
 
Ao efetuar a prisão do suspeito de 39 anos, a guarnição constatou que ele era procurado pela Justiça pelos crimes de roubo e furto. Durante a abordagem, o celular da vítima tocou. Os guardas atenderam, informaram que o aparelho havia sido recuperado e solicitaram que a vítima fosse até o Palácio da Polícia pegar o celular de volta.
 
“Ao aumentarmos os patrulhamentos ostensivos/preventivos buscando coibir os crimes contra o patrimônio público, também estamos auxiliando, cada vez mais, na segurança dos porto-alegrenses”, frisou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.
 
O foragido foi autuado por roubo e encaminhando para o sistema prisional.
 
Denúncia - Para auxiliar na redução de crimes e agilizar a atuação dos agentes de segurança, a prefeitura vem reiterando nas redes sociais a importância do recebimento de denúncias anônimas pelos telefones 153 e 156.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes