2º POA Moto Solidário arrecada mais de uma tonelada de alimentos

17/07/2022 16:07

Neste domingo, 17, foi realizado o 2º POA Moto Solidário, com a participação de mais de 500 motociclistas em Porto Alegre. Durante o evento, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e será doada ao Centro Social Padre Pedro Leonardi (CSPPL), localizado na Restinga.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Segurança em parceria com a Secretaria Extraordinária para os 250 Anos de Porto Alegre, com apoio da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (Amo-RS), Instituto Sobre Motos (ISM) e diferentes revendas de motos da Capital.

A concentração começou às 7h no Sítio do Laçador. Após percorrer diferentes vias da cidade, o 2º POA Moto Solidário terminou depois das 15h na Praia de Ipanema. Um show com bandas de rock e sorteio de capacetes e brindes selou o fim do evento solidário.

A motociata também comemorou os 67 anos do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar. O encontro foi capitaneado pelo secretário-adjunto de Segurança, Gelson Luiz Guarda.

“Além de reunimos centenas de apaixonados por motociclistas, nosso foco principal foi angariar o máximo de alimentos para ajudar a nossa população. São ações solidárias como está que fortalecem, cada vez mais, o espírito de fazer o bem comum”, afirmou Gelson.

Ações de conscientização para estimular a doação de sangue junto ao Hemocentro do Estado também foram realizadas durante o percurso.

O comboio percorreu os principais pontos turísticos da Capital como Arena do Grêmio, Paço Municipal, Mercado Público, Cais Embarcadero, Orla do Guaíba, Beira-Rio e Pontal do Estaleiro, entre outros. O POA Moto Solidário contou com a orientação dos agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que garantiram a segurança viária na circulação dos demais veículos na Capital em meio ao trajeto das motocicletas.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes