Seminário de Prefeitos de Praças ocorre nesta terça no Capitólio

24/05/2022 11:32

O I Seminário de Prefeitos de Praças será promovido pela prefeitura nesta terça-feira, 24, a partir das 13h15, na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico). O objetivo é valorizar cada vez mais a zeladoria, o pertencimento e a parceria na preservação dos espaços públicos de praças e parques da cidade. Porto Alegre já contabiliza 118 Prefeitos de Praças voluntários e atuantes em diferentes regiões da Capital.

O evento é uma iniciativa das secretarias municipais de Parcerias e de Governança e Coordenação Política. Durante o encontro, serão apresentados alguns cases de sucesso empreendidos pelos Prefeitos de Praças e terá a apresentação da Banda Municipal.

As secretarias municipais de Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio ambiente e Sustentabilidade, Transparência e Controladoria e o DMLU também integram a programação do seminário.

Voluntários - Os prefeitos de praças são moradores e líderes comunitários voluntários responsáveis por cuidar dos espaços públicos, acompanhar os serviços de manutenção feitos pelos parceiros e devem comunicar problemas para que a prefeitura ou o adotante possam realizar as ações necessárias. O cargo tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre e é concedido à cidadã ou ao cidadão que será responsável por cuidar dos equipamentos públicos.

  

 

Mariana Kruse

Andrea Brasil