A Cara da Obra apresenta trabalhador que atua na obra da Florêncio Farias

09/03/2022 10:26

O sétimo vídeo do projeto A Cara da Obra, protagonizado por trabalhadores que executam as obras públicas da Capital, já está disponível. A edição traz a participação do operador de máquinas pesadas Marcondes Bernardes Ribeiro, que atua na obra da rua José Florêncio Farias, no Belém Novo.

O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), foi desenvolvido em parceria com o Gabinete de Comunicação Social (GCS). “Queremos dar rosto a essas construções que vêm transformando a nossa cidade. Mais do que de investimentos financeiros ou de concreto, as obras são feitas por pessoas. E para as pessoas. E é exatamente isso que queremos destacar e valorizarâ€, diz o titular da Smoi Pablo Mendes Ribeiro.

A Cara da Obra foi lançado no primeiro semestre de 2021 quando foi ao ar o vídeo protagonizado pelo auxiliar Victor Correa. Os vídeos são divulgados quinzenalmente pelos perfis oficiais da prefeitura e da Smoi no Instagram, Facebook e no portal da prefeitura. Os relatos irão valorizar o ponto de vista de quem, através do seu trabalho, constrói Porto Alegre.

Rua Florêncio Farias: É uma obra de infraestrutura e pavimentação no bairro Belém Novo, na Zona Sul, e é parte integrante do Lote 8, do programa ORLA-POA.  A obra iniciou em abril de 2021 e tem previsão de término para julho de 2022. A extensão do trecho a executar é de 791 metros com investimento R$ 2.908.145,34. A obra está com 72% de execução.

Acesse aqui o vídeo.

Eduarda Burguez (Estagiária)/ Ivani Schutz (Supervisão)

Lissandra Mendonça