Secretário de Mobilidade participa de evento sobre transporte coletivo em Goiânia

01/07/2022 19:06

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, participou da 10ª Reunião do Grupo Benchmarking Qualiônibus, em Goiânia. O evento, que terminou nesta sexta-feira, 1º, teve como objetivo a troca de experiências e discussão de soluções sobre os problemas enfrentados nos sistemas de transporte coletivo de cidades brasileiras. Desenvolvido pelo instituto WRI Brasil, o programa Qualiônibus visa atrair e manter clientes do sistema, melhorar a mobilidade e tornar mais sustentável o transporte nas cidades.

“Foram dois dias de troca de experiências muito importantes para levarmos boas ideias e implementá-las em Porto Alegre. Apresentamos os indicadores que temos na Capital, conhecemos o sistema de Goiânia e estamos levando uma grande bagagem de informação para aplicar e desenvolver na cidade”, destaca Castro Júnior. 

Além das discussões sobre o marco legal do transporte e indicadores de qualidade das cidades, foram feitas visitas ao Centro de Controle Operacional do Transporte Coletivo e aos novos terminais que vão compor o sistema de BRT de Goiânia, entre eles o Terminal Isidória.

Acompanham o secretário, o coordenador de Planejamento de Operações de Transporte da EPTC, Diego Buss, e a gerente de Desenvolvimento e Inovação da EPTC, Julia Freitas. 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes