Transporte público na região Partenon é pauta de reunião na prefeitura

08/03/2022 14:05
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Representantes da comunidade foram recebidos no Paço Municipal

Os secretários municipais de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, reuniram-se, na manhã desta terça-feira, 8, no Paço Municipal, com a gestora da Subprefeitura da Região Partenon, Luana Coelho, e com a conselheira da Temática de Habitação, Organização da Cidade, Desenvolvimento Urbano e Ambiental (HOCDUA) do Orçamento Participativo, Marília Fidel. A pauta do encontro foi o transporte público no bairro. Também participaram técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Segundo a conselheira, a comunidade da Vila Maria da Conceição está insatisfeita com os horários na tabela da linha de ônibus Caldre Fião, especialmente nos horários de pico e aos finais de semana. O secretário de Mobilidade Urbana explicou a política de readequação em algumas linhas e a modernização do sistema.

“A população conta com um sistema preciso de GPS que permite saber exatamente qual horário o ônibus vai chegar na parada. Também estamos reforçando as linhas alimentadoras. Assim, o cidadão não paga a segunda passagem e pode fazer a integração do bairro até o terminal para ir ao Centro", disse. Ayres informou, ainda, que as pessoas podem requisitar a gratuidade na confecção do cartão TRI para usufruírem da segunda passagem grátis.

O secretário Trogildo reiterou a necessidade de adequação do transporte público e sugeriu a realização de uma reunião com a comunidade para explicar sobre o sistema e a divulgação da gratuidade.

 

Adriana Corrêa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes