Fórum de Serviços do Lami debate pautas da assembleia do Orçamento Participativo

10/12/2022 08:42
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo destacou a importância da participação da comunidade na busca de soluções

Foi realizado na noite de sexta-feira, 9, o Fórum de Serviços do bairro Lami, na região Extremo-Sul do Orçamento Participativo (OP). A agenda aconteceu na Associação Comunitária dos Moradores do Jardim Floresta. Liderado pelo prefeito Sebastião Melo e pelo secretário Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), Cassio Trogildo, o objetivo do fórum foi debater com a comunidade os problemas mais críticos do bairro.

Esta é uma das demandas que tiveram origem nas Assembleias Regionais do OP (a do Extremo-Sul aconteceu no dia 11 de novembro), cujos desdobramentos vão desde a realização de audiências nos bairros, como foi o caso deste Fórum de Serviços, até vistorias. O prefeito ressaltou a importância de discutir as pautas locais, como alagamentos, arruamentos, asfalto, podas de árvores, regularização fundiária, entre outros.

“A participação popular não pode se restringir a apenas uma assembleia. O governo precisa ouvir e deve agir para resolver as necessidades da comunidade que estão ao nosso alcance” - Prefeito Sebastião Melo.

Melo destacou que, além das demandas urgentes, é preciso enfrentar as questões da extensa área rural da região Extremo-Sul que passou para a competência da SMGOV.

Entre as manifestações dos inscritos, houve preocupação com o transporte coletivo, cujo encaminhamento foi a confirmação de reunião a ser realizada no bairro, no dia 19, com representantes do consórcio rodoviário e EPTC. Sobre a orla do Lami, a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, anunciou que está agendada reunião para a próxima segunda-feira, 12, para discutir com a comunidade melhorias necessárias por meio de contrapartidas.

O Fórum contou com representantes de diversas secretarias e órgãos convocados pelo prefeito. Estiveram presentes o deputado dr. Thiago, os vereadores Gilson Padeiro e José Freitas, o presidente do Sindicato Rural, Cleber Vieira, o presidente da Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama), Idemar da Rocha Nunes, e a comunidade do Lami que lotou a associação, espaço cedido pela presidente Rose Inocêncio, também participaram da agenda.

 

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes