Comercialização da safra de pêssego começa nesta segunda no Largo Glênio Peres

31/10/2022 08:42

 

Luciano Lanes/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, seis produtores estarão com bancas no local

A partir desta segunda-feira, 31, o Largo Jornalista Glênio Peres, localizado junto ao Mercado Público, será ponto de comercialização da safra do pêssego que é cultivado em Porto Alegre. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, seis produtores estarão com bancas instaladas no local. Além de frutos das variedades Fla, Premier, Pit, Campai, Libra, Eldorado e Sulina, também serão comercializadas flores naturais e secas colhidas na Zona Rural.

A vindima da safra 2022/2023 já teve início e deve ocorrer até fevereiro, mas um ato simbólico marcará a abertura oficial da colheita na quinta-feira, 3. O evento ocorrerá a partir das 15h, na propriedade do produtor Valdomiro Silveira dos Santos (rua Cristiano Kraemer, 2310 – bairro Vila Nova).

As ações são organizadas pelo Sindicato Rural de Porto Alegre, com o apoio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), visando promover, incentivar e comemorar o cultivo da fruta, que destaca a Capital gaúcha como uma das maiores produtoras de pêssego de mesa do Brasil.

 

Adriana Corrêa

Andrea Brasil