Boas práticas em processamento vegetal são tema de curso na Capital

16/09/2022 13:05

  

Divulgação / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Conteúdo inclui temas como perigos físicos, químicos e biológicos dos alimentos

 

Depois de três dias, terminou na quinta-feira, 15, o Curso de Boas Práticas em processamento vegetal, realizado pelo Centro Agrícola Demonstrativo - CAD/SMGOV. A atividade teve como público-alvo produtores e interessados em aperfeiçoar conhecimentos em tecnologia e segurança no processamento de geleias, conservas, pastas e pestos, entre outros produtos.

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Vegetal (SIM Vegetal) foi a responsável pelo curso, considerado um pré-requisito para quem deseja pedir o registro no SIM Vegetal.

Com 11 participantes, esta primeira capacitação teve carga horária de 24 horas, dividida em três dias programados, sempre das 8h às 12h e das 13h30 às 19h30. Na programação, temas como boas práticas agrícolas; perigos físicos, químicos e biológicos dos alimentos; microbiologia; e princípios de conservação dos alimentos, entre outros conteúdos.

As aulas ocorreram no CAD/SMGOV (Estrada Bérico Bernardes, 2939), no bairro Vila Planalto, em Viamão, e contaram com a presença do diretor em exercício de Articulação Institucional da SMGOV, Thiago Pires, no encerramento.

O próximo curso deve ocorrer na primeira quinzena de outubro. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3289-4809 ou pelo e-mail claudia@portoalegre.rs.gov.br.

Indaiá Dillenburg

Cristiano Vieira