Porto Alegre sediará a 1ª Assembleia Geral da Abrasf de 2022

25/05/2022 08:44

Porto Alegre receberá desta quarta-feira, 25, a sexta-feira, 27, a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2022 da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). O encontro será realizado no hotel Blue Tree Towers Millenium e reúne gestores de todo o Brasil. A iniciativa faz parte das ações pelos 250 Anos de Porto Alegre. Está prevista a participação de secretários da Fazenda e Finanças de 27 capitais. A abertura será feita pelo prefeito Sebastião Melo, na quinta-feira, 26, às 9h. 

O secretário municipal da Fazenda e vice-presidente da Abrasf, Rodrigo Fantinel, é o anfitrião do evento, onde especialistas e secretários compartilharão experiências e boas práticas entre as capitais, examinarão o cenário nacional e abordarão pautas prioritárias para os municípios, com debates sobre políticas públicas, reforma tributária, precatórios e mediação tributária.

O presidente da Abrasf e secretário da Fazenda de Aracaju (SE), Jeferson Passos, destaca que a ampliação do debate em torno da reforma tributária é de extrema importância neste momento que antecede as eleições presidenciais. “Precisamos levar a discussão para o ambiente político, do comércio e dos serviços para que o país, estados e municípios retomem o crescimento pós-pandemia”, sinalizou.

Além da assembleia, a agenda da Abrasf em Porto Alegre incluiu a 59ª edição da reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP). No dia 25, técnicos de diversas capitais avaliarão as ações dos Grupos de Trabalho (GTs) e alinharão novas estratégias a partir dos resultados alcançados.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes