Trecho 3 da Orla terá projeto-piloto de atendimento de ambulância

21/04/2023 09:06

Uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), com o Hospital Mãe de Deus e a Empresa Transul, de emergências médicas, implantará um projeto-piloto no Trecho 3 da Orla do Guaíba. Uma ambulância ficará à disposição dos usuários, durante este feriadão de 21 abril, localizada no estacionamento central, ao lado da base onde fica a viatura da BM.

Conforme a secretária Débora Garcia, a iniciativa visa a prestar um atendimento mais rápido e eficaz em caso de acidente no Trecho 3, aonde estão localizadas as 29 quadras esportivas, pistas de patinação, ciclovia e a pista de skate.

“O local conta com a parceria de um dos melhores hospitais de Porto Alegre, o Mãe de Deus, que adotou as quadras esportivas e presta um atendimento 24 horas, em convênio com os serviços de ambulâncias da empresa Transul. Este projeto-piloto é para que na Orla local tenha uma base da ambulância e, caso haja um chamado fora desta área, ela possa se deslocar a partir dali”, explicou a secretária.

Ainda segundo Débora, circulam cerca de 20 mil pessoas todos os fins de semana na Orla e, nos feriados, passam de 40 mil usuários. “A SMELJ contratou uma empresa que faz a ronda privada motorizada, e também os agentes da Guarda Municipal e da Brigada Militar circulam pelo local, que é monitorado por câmaras de segurança cujas imagens são transmitidas diretamente para o Centro Integrado de Comando (Ceic), para garantir a tranquilidade e diversão de todos”.

 

Mauro Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes