Semana Municipal da Juventude começa com diversas ações na Capital

12/08/2022 16:47

A Semana Municipal da Juventude foi aberta nesta sexta-feira, em evento que contou com as presenças de 300 alunos do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar). As atividades seguirão até 19 de agosto, em toda a cidade - confira aqui a programação completa. 

A secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, ressaltou a importância de proporcionar aos jovens diferentes alternativas de inserção social e profissional, assim como disponibilizar espaços públicos para o esporte e lazer.

“Sempre usamos uma frase feita, um chavão, de que os jovens são o futuro da nação. Mas é justamente isso que presenciamos aqui, neste evento. É uma geração transformadora que sabe o que quer e luta para alcançar seus objetivos”, observou Débora.

O diretor do Cesmar, irmão André Dall’Agnoll, destacou as múltiplas atividades da instituição,  que atende 1,5 mil crianças e jovens. “É na juventude que tomamos decisões que orientam nossa vida. Então a Semana Municipal da Juventude é de fundamental importância para nossa instituição”, disse Dall’Agnol.

League of Legends

Na sexta-feira, também foi lançado o Campeonato Municipal entre Escolas de League of Legends (CMELOL-POA), que acontecerá entre os dias 21 de setembro e 22 outubro, no Centro Universitário Ritter dos Reis. O coordenador dos cursos de Engenharia e TI da Uniritter, Lisandro Martins da Silva, disse que a competição é aberta a todas as escolas de Ensino Médio de Porto Alegre (municipais, estaduais e particulares), com inscrições gratuitas e já podem ser feitas a partir desta sexta-feira até o dia 11 de setembro pelo link.

 

Mauro Moraes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes