Projeto Verão começa nesta quarta-feira com caminhada na Orla

03/02/2021 08:27
Cristine Rochol/PMPA
COMUNICAÇÃO
Atividades físicas esportivas, recreativas e de lazer, para diferentes faixas etárias, serão oferecidas à população

Uma caminhada orientada na Orla Moacyr Scliar nesta quarta-feira, 3, vai marcar o início do Projeto Verão 2021, desenvolvido pela  Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). A saída vai ser às 8h30, junto às quadras esportivas. “É um programa novo para esse período do ano, consiste em orientações para uma caminhada adequada aos padrões da promoção a saúde e aulas de alongamento, buscando qualificar a prática da atividade para quem já é adepto, assim como orientar quem está começando e despertar novos adeptos da atividade”, explicou o secretário Antônio Carlos Pereira.

O principal objetivo do Projeto Verão é oferecer à população da Capital, de forma gratuita, atividades físicas esportivas, recreativas e de lazer, para diferentes faixas etárias. Serão promovidas caminhadas orientadas em diferentes espaços de lazer da cidade. ”Os professores estarão dispostos em locais estratégicos, devidamente identificados. Importante destacar o cuidado de não promover aglomerações, e todos deverão estar de máscara”, informa o secretário. Todas as atividades foram planejadas para seguir, rigorosamente, os protocolos sanitários previstos pelos decretos municipais durante a pandemia.

As caminhadas orientadas serão realizadas na Orla Moacyr Scliar, no Parque da Redenção, na orla de Ipanema, na Praça Mascarenhas de Moraes, na Praça México e no Parque Moinhos de Vento, sempre às terças, quintas e sábados, das 8h30 às 11h30. As atividades recreativas no Lami estão programadas para acontecer aos sábados e domingos pela manhã.  

 

Maria Emília Portella

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes