Prefeitura promove Feirão de Empregos no Rubem Berta

30/04/2022 09:05

  

Cesar Lopes / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Empresas parceiras somam 156 ofertas de trabalho específicas para a região, além das vagas gerais do sistema

Em uma das ações alusivas ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, neste sábado, 30, o Sine Municipal fará a intermediação de mão de obra no bairro Rubem Berta. O Feirão de Empregos começa às 8h30, na Escola Porto Novo (rua Amélia Santini Fortunati, 101 – Rubem Berta). O evento é promovido em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS). Os interessados devem levar um documento com foto e comprovante de residência.

A ação conta com empresas parceiras, que juntas somam 156 ofertas de trabalho específicas para a região, além das vagas gerais do sistema. A equipe técnica vai analisar o perfil dos candidatos e encaminhar para as entrevistas de seleção. Três empresas irão iniciar o processo seletivo no sábado.

Para o diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann, a retomada do Feirão fora da região central abre novas possibilidades para as comunidades. “No mês passado, comemoramos o aniversário da cidade com três dias de feirão no Centro. Agora voltamos para os bairros com a proposta de ajudar o cidadão que não tem como se deslocar atrás de uma carta de encaminhamentoâ€, diz Weinmann.

Serão doadas roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadados pelo Cabide Solidário do Sine. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estará presente com atendimento e orientações. A Procempa é a parceira para a rede de informática necessária aos atendimentos do sistema de vagas

Confira abaixo a relação de vagas específicas para a região:

Ajudante de Carga e Descarga - 10

Auxiliar de limpeza - 10

Auxiliar de Produção - 2

Azulejista - 10

Copeira - 10

Cozinheiro - 2

Encanador - 10

Jardineiro - 10

Montador de Estrutura Metálica - 10

Pedreiro - 20

Porteiro - 40

Recepcionista - 10

Serviços Gerais (corta grama e jardim) - 2

Telefonista - 10

Eduarda Alcaraz

Gilmar Martins