Prefeitura amplia bancas de artesanato durante a Feira do Livro

29/10/2022 08:10

Quem for passear pela 68ª Feira do Livro de Porto Alegre pode estender a visita até a Feira de Artesanato da Praça da Alfândega, no Centro Histórico. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), por meio da Unidade de Fomento, autorizou a ampliação das bancas no período de 28 de outubro a 15 de novembro, para acompanhar o movimento no local.

Todas as feiras de bairro da cidade, que não possuem outros espaços para exposição, foram chamadas para participar. Dez delas demonstraram interesse e já começaram a organizar as bancas nesta sexta-feira, após sorteio online. São elas: Multifeira Santana, Multifeira da Praça da Encol, Feira das Meninas da Restinga, Multifeira do Humaitá, Feira de Artesanato do Triângulo, Multifeira de Belém Novo, Multifeira do Menino Deus, Multifeira Unimoradas, Multifeira da Praça Malcon e Brique de Ipanema.

Cada barraca conta com um espaço, medindo 2x2m, no qual os expositores irão compartilhar seus produtos: artesanatos, antiquários, artes de artistas plásticos e miudezas, do horário das 12h30 às 20h. 

Feira de artesanato da Praça da Alfândega - A SMDET reorganizou as bancas neste ano, retirando ou realocando permissionários que não compareciam mais. Das 45 bancas no local, 17 estão vazias e terão um novo chamamento público para serem ocupadas ainda este ano.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins