Roda de memória vai comemorar o Dia do Patrimônio

17/08/2022 08:48

O Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto, será lembrado de uma forma original em Porto Alegre: com uma roda de memória no jardim da Casa Godoy (avenida Independência, 456), um dos raros e belos casarões em estilo art nouveau, na capital gaúcha, construído em 1907.

A atividade terá início às 15h desta quarta-feira, 17, e irá lembrar as histórias de vidas que passaram pelas construções localizadas na avenida Independência, lares das famílias Godoy, Tschiedel, Greco e Meyer. Além da Casa Godoy, o conjunto arquitetônico da região é formado pela Igreja da Conceição, a Casa Torelly, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Beneficência Portuguesa.

A roda de memória é aberta a todos, especialmente para pessoas acima de 60 anos. Os relatos serão utilizados como fonte histórica oral para o projeto de restauração do jardim e da casa, em andamento pela Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (EPAHC) e pela Diretoria de Patrimônio e Memória (DPM). Em caso de chuva, a roda será transferida para dentro da casa. Não há necessidade de agendamento.

 

Ivani Schutz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes