Prefeitura divulga notas definitivas de aprovados em concursos para diversos cargos

10/11/2022 15:02

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) divulga as notas definitivas de aprovados em concursos para diversos cargos de atuação na Prefeitura de Porto Alegre. As listas estão publicadas na edição desta quinta-feira 10, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Os candidatos também podem fazer consulta individual de notas e da grade de respostas pelo site da Fundação La Salle.

Em julho deste ano, a prefeitura abriu concursos para preenchimento de vagas em diversos cargos de níveis técnico, médio e superior e de provimento efetivo, com estabilidade após aprovação em estágio avaliado por três anos. Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, as áreas contempladas resultaram de um estudo prévio que destacou os pontos de maior necessidade de reposição. “Buscamos com este concurso suprir a carência de pessoal existente na administração direta e indireta, visando à qualificação na prestação de serviços. Um exemplo é o caso do cargo de nível médio para assistente administrativo, cujo último concurso ocorreu em 2016â€, destacou.

A seleção ocorre para cargos de assistente administrativo, eletrotécnico, administrador, analista de tecnologia da informação e comunicação, assistente social, biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro cartógrafo, engenheiro civil, engenheiro químico e médicos especialistas em cardiologia, cirurgia plástica, cirurgia torácica, dermatologia, emergência, endocrinologia, endocrinologia pediátrica, gastroenterologia, hematologia pediátrica, medicina de família e comunidade, medicina intensiva pediátrica, nefrologia infantil, neonatalogia, oftalmologia, oftalmologia pediátrica, traumatologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, psiquiatria infantil e urologia.

 

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça