Conferência sobre revisão do Plano Diretor encerra nesta quinta

09/03/2023 07:03

As discussões e palestras da Conferência de Avaliação do Plano Diretor, que ocorre na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), encerram nesta quinta-feira, 9. Cerca de 1 mil pessoas se inscreveram para participar do evento, que  tem como principal objetivo analisar as regras urbanísticas da cidade definidas no Plano Diretor de 1999 e revisadas em 2010. 

O encontro foi dividido em três etapas. O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, destacou que as palestras apresentam visões divergentes, com o objetivo de fomentar os debates, trazendo pluralidade de ideias. 

Após a conferência, o processo de revisão do plano diretor entra na etapa de sistematização das propostas, quando técnicos da Smamus vão cruzar as informações obtidas a partir dos interesses da população com os dados sobre a cidade, subsidiados pela consultoria contratada. Nesta etapa, haverá vários encontros com a participação da população. Depois de consolidadas as propostas, vem a etapa de elaboração do projeto de lei, audiência pública e envio do texto para o Legislativo.

 

Aline Czarnobay

Lissandra Mendonça