Desafios tecnológicos são tema de programação dos 45 anos da Procempa

21/09/2022 08:37

Neste mês de setembro, a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) completa 45 anos. Para celebrar a data, a empresa programou eventos que irão ao ar nesta semana. A programação será virtual e veiculada pela página do Instagram da Procempa no link bit.ly/instagramprocempa.

A primeira atividade acontecerá nesta quarta-feira, 21, às 17h, com a transmissão Procempa 45+ | O que vem por aí. No evento, a jornalista Patrícia Comunello entrevistará a presidente da Procempa, Leticia Batistela, em uma conversa sobre as perspectivas para o futuro de empresas de TI que atendem e promovem soluções para desafios enfrentados por cidades como Porto Alegre. 

“O contexto de cidades com o porte da nossa capital é muito desafiador, e a tecnologia é uma aliada a serviço do gestor público. As decisões tomadas hoje precisam considerar o impacto na vida das próximas gerações e isso significa olhar para o que mundo está fazendo de mais moderno e inovador, trazendo para a nossa realidade”, entende Letícia.

A programação seguirá na quinta-feira, 22, às 17h, com a live Cidades Inteligentes e o papel da empresa pública de TI. Na transmissão, o consultor em cidades inteligentes Sílvio Barros, trará sua visão sobre o papel da tecnologia na transformação dos ambientes urbanos e na maneira como os cidadãos acessam os serviços públicos.  

Estagiário Murilo Fraga Rodrigues - supervisão de Liana Rigon

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes