Porto Alegre sedia seminário sobre previdência pública

04/05/2022 08:46

Com as inscrições esgotadas, começa nesta quarta-feira, 4, e vai até a sexta-feira, 6, o XX Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública, que reunirá em Porto Alegre, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, representantes do Ministério da Previdência, especialistas na área previdenciária e representantes de entidades de previdência públicas e privadas. A abertura será realizada pelo secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Fazenda, Bruno Breyer Caldas, pela diretora-geral do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa), Simone da Rocha Custódio, e pelo secretário extraordinário para os 250 Anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki.

De acordo com Simone, o seminário tem como objetivo aproximar e qualificar gestores, conselheiros e servidores de regimes próprios de previdência de servidores públicos do país. "A atualização e a troca de experiências com especialistas nas áreas previdenciária, jurídica, atuarial e na gestão de recursos de terceiros é essencial a todos os profissionais que atuam na área”, destacou.

Durante os três dias de evento, serão realizadas 20 palestras e três painéis que abordarão temas como as novas normas aplicáveis à previdência pública, empréstimos consignados e política de investimentos; garantias e projeções de investimentos de RPPS no exterior; realidade da previdência complementar no serviço público; aquisição e custódia de títulos públicos, entre outros temas de relevância para os profissionais do setor.

O seminário é promovido pela Associação Gaúcha de Instituições de Previdência (AGIP) e a solenidade de abertura ocorrerá às 14h.

Confira a programação completa do evento aqui.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes